16 julho 2013

Minha adoravel Azaleia ♥

Bom dia, pessoal *-*

Ontem, foi aniversário da minha irmã e foi bem divertido. Fizemos uma surpresa, compramos bolo para cantar parabéns e outras coisas para comer. Por acaso eu quebrei a velinha do bolo :3 e tive que ir com meu namorado lindo, comprar outra. Acho que foi destino, porque me deparei com alguns vasinhos de flores no mercado, e me apaixonei instantaneamente por um de Azaleia *-*

Então, o post vai ser sobre ela e como cuidar, acho que de certo modo os cuidados iram servir para qualquer tipo de flor em vasinhos pequenos, como eu comprei.




A Azaleia é uma planta originária do Japão e da China. Cientificamente é chamada de Rhedodendrom (gênero), possuindo diversas espécies. As plantas nativas foram levadas para a Holanda e Bélgica, onde foram melhoradas geneticamente. Como resultado, entre as variedades hoje comercializadas encontram-se flores de coloração vermelha, rosa, roxa, branca e combinações destas cores (mescladas).
As Azaleias florescem no início da primavera, após o período frio do inverno. A terra a ser utilizada no vaso pode ser do tipo terra vegetal, devendo estar sempre úmida, com boa aeração e baixa acidez.

Como cuidar da Azaleia em casa.

Manter o vaso em lugar fresco e claro.

Manter a terra do vaso bem úmida, sem deixar acumular água sobre o prato.

Mergulhar o vaso em um balde com água morna uma vez por semana.

Eliminar flores murchas, para evitar doenças e forçar a abertura dos demais botões florais.

Adubar uma vez por mês.

Após a florada, tirar a muda do vaso e plantar no jardim, em local fresco e claro.




Fonte do texto: http://floresiflores.blogspot.com.br/2010/05/como-cuidar-das-azaleias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...